A DotSE recebe Selo de Signatário 2020, oferecido pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina. O selo é destinado às empresas que contribuem para uma sociedade socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. A DotSE participa do movimento desde setembro de 2019 e, pelo segundo ano consecutivo, recebe o selo.



DotSE participa do Seminário Chapecó no Desenvolvimento Sustentável

Para receber o selo, e se tornar um signatário é preciso realizar o  cadastramento no site do Movimento, e apresentar as ações realizadas em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Das 17 ações das ODS, a DotSE realiza 10.  Com as ações reportadas do relatório, a DotSE atingiu a pontuação de 4 estrelas, na qual o máximo era 6. 

Além disso, a DotSE participa mensalmente, de forma voluntária, dos encontros do comitê local. Nas reuniões são discutidos como as empresas chapecoenses podem contribuir para as metas estipuladas na Agenda 2030.  

Para o diretor Executivo da empresa, Rodrigo Holl, o selo representa um indicativo que a DotSE contribui de forma assertiva e consistente para a melhoria da sociedade. ?Os próximos passos são continuar e intensificar nossas ações e metas para contribuir com a Agenda 2030. Lembro que pequenas ações fazem a diferença no todo, se cada um fizer a sua parte, o montante terá grande proporção de boas práticas?, afirma Holl. 


O que é o Movimento? 

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Tem por objetivo cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU)  durante sua 70ª  Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

Tem como missão, facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e na prática das organizações catarinenses.

Qualquer pessoa ou empresa pode fazer parte do movimento. Para mais 

informações acesse:  https://sc.movimentoods.org.br.