Um sistema personalizado é importante para atender as suas reais necessidades. Assim o sistema consegue ser mais preciso e sua empresa se destaca entre os concorrentes. Porém, ao buscar uma solução que atenda às necessidades da empresa, uma das maiores dúvidas dos gestores é: compramos um sistema pronto de mercado ou investimos em um software personalizado para a empresa?

Vejas quais são as vantagens de ter um sistema personalizado: 

1. Foco na empresa 

Logo de início a principal vantagem de se ter um software personalizado é que pode ser desenvolvido para atender as necessidades da sua empresa. Softwares já prontos podem ser engessados e solucionam apenas uma parte dos problemas. Sendo assim, um sistema que se molde a realidade da sua empresa irá criar dados relevantes ao seu negócio.

2. Independência 

Softwares prontos podem não ter nenhuma possibilidade de mudança ou customização da solução, o que pode travar os processos de negócio e as inovações. Outra possibilidade é que o desenvolvedor do software permita certas customizações, mas que apenas ele as possa realizar ? e, normalmente, isso tem um alto custo para seus clientes. Do contrário, ao escolher um software personalizado para empresa, as customizações costumam ser muito mais flexíveis.

3. Adaptações e evoluções 

Conforme o crescimento e desenvolvimento da empresa, seu sistema pode ser ajustado a sua necessidade. Assim você não terá problemas com o crescimento. 

4. Facilidade para quem utiliza e para quem administra

Os dois lados da moeda saem ganhando. Tanto quem utiliza o sistema, pois, terá um sistema inteiramente construído para que seu trabalho seja executado da melhor forma, e o mais utilitário possível, quanto para quem administra, que terá acesso a relatórios e resumos que trarão o máximo possível de informações, que serão imprescindíveis para a tomada de decisões assertivas e estratégicas.

5. Otimização e ganho do tempo 

Um sistema personalizado, ajudará a você e a sua equipe a automatizar processos, torna-los mais rápidos e menos repetitivos. Assim, menos tempo será necessário para a execução das tarefas, e poupará a sua empresa da perda de tempo, o que também significa que menos dinheiro será gasto. Afinal, no mundo dos negócios existe aquela máxima: ?tempo é dinheiro?. 

Se você ficou curioso, e quer saber um pouco mais, entre em contato conosco. Nós da DotSE, possuímos experiência e profissionais qualificados para fazer um diagnóstico em conjunto com você, e juntos, encontrarmos as melhores soluções.