Utilizando métricas para o planejamento estratégico.
Transformar dados em informações relevantes, hoje em dia é essencial. E neste quesito, um sistema para gestão pode tornar a vida de muitos gestores mais fácil. Métricas são importantes para qualquer negócio conseguir se estruturar e direcionar para o seu público alvo. No ambiente corporativo cada vez mais desafiador, onde, os consumidores tornaram-se cada vez menos sucessíveis a serem fieis a uma marca, e também, os recursos tem se tornado cada vez mais escassos, (e isso sem contar com o agravante de crise econômica), a capacidade de medir a performance, e consequentemente conseguir justificar os investimentos, é no mínimo fundamental.
Métricas, são unidades de medidas para mensuração de alguma informação, tendência, comportamento ou desempenho. Ela permite avaliar e medir o desempenho de ações de marketing, posicionamento, comportamento dos consumidores, avaliação de consumo, e até o desempenho do negócio como um todo. Tornar as métricas partes da linguagem institucional da empresa, significa que as ações partem de pressupostos reais, uma vez que, os indicadores fornecidos pelas métricas fundamentaram quaisquer decisões que viram a ser tomadas sobre o futuro do negócio.
Um sistema de gerenciamento permite que, 100% dos dados sejam mensuráveis. Isto é, dados de entrada, saída, organização, faturamento, orçamentos, tempo necessário para execução das tarefas, tudo seja medido e analisado. Esta análise, acontecesse através de relatórios fornecidos aos gestores, e é através deles que as melhores decisões são tomadas para o futuro do negócio. Levando em conta este tipo de análise, a performance do negócio é o principal resultado de uma minuciosa construção de um sistema voltado inteiramente para uma gestão eficiente e inteligente. A importância de se utilizar métricas reais, tanto na concepção do sistema que irá a ferramenta de trabalho do dia a dia, quanto, fonte de informações para análise do gestor, está nas vantagens que está ferramenta trará perante a concorrência. Desta maneira essas bases de dados tornaram a sua gestão apta para futuras decisões.
Para se descobrir que tipo de informação é relevante, e consequentemente pode ser utilizado como uma métrica, o importante é pensar em quais são os dados que mais influenciam de uma forma direta o funcionamento do seu negócio. O que é essencial? O que não pode faltar? Utilizar diferentes informações, considerando a relação entre elas é uma boa estratégia, isso levando em consideração qual é a relação delas com o negócio, e a sua eficácia.
A PRODUTIVIDADE DO SEU NEGÓCIO ESTÁ LIGADA AO SOFTWARE QUE VOCÊ UTILIZA
É isso mesmo! O sistema de gestão fornece métricas que permitem a medida de produtividade e qualidade dos processos, levando a entender que a própria produtividade do negócio está ligada a ele. Uma vez que, estas próprias métricas são fundamentais para a definição, desenvolvimento e acompanhamento do planejamento estratégico da empresa.
Imagine a seguinte situação: Você é o gestor de uma empresa de transportes. A sua transportadora, acabou de investir em um projeto de sistema personalizado para a sua gestão. Nos primeiros meses, os relatórios apontam que, o seu estoque é mal organizado e por conta disso a logística é atrapalhada e o espaço não comporta tudo o que é necessário, ou então, que determinada função demanda muitas pessoas e muito tempo para ser executada. A partir dessas informações, o gestor poderá buscar soluções adequadas para resolver estas situações, e, portanto, tornar a empresa mais competitiva no mercado.
Um sistema que te auxilia a apurar, investigar e diagnosticar falhas na sua cultura de trabalho, é uma ferramenta que irá desencadear um aumento de valor perceptível pelos seus consumidores. Conseguir planejar, implantar e executar ações para solucionar, ou que venham a fortalecer o negócio como um todo, são importantes no sentido de fortalecer ainda mais a empresa, como uma organização competitiva e forte no mercado. A integração e centralização das informações, tornam a vida de quem administra mais fácil.
OS GARGALOS DA SUA EMPRESA TEM UMA DATA FINAL: HOJE!
Um sistema que possibilite analisar aonde estão os gargalos do seu negócio, terá reflexo direto na qualidade e quantidade de produção. Desta maneira, os processos que de alguma forma apresentam falhas, perda de tempo, perda de espaço, que consequentemente de alguma forma ocasionam desperdício, são reduzidos ou eliminados, de acordo com cada ação que o gestor irá tomar.
EXPLORE POSSIBILIDADE E AUMENTE SEUS RESULTADOS!
Entender aonde estão as falhas, apontadas pelo seu sistema de gerenciamento, é uma alternativa de explorar possibilidades que podem mostrar caminhos que antes não eram vistos. Diagnosticar, experimentar e encontrar saídas criativas, é a principal tomada de grandes negócios.
AGORA A PARTE MAIS DIFÍCIL: COLOCAR EM PRÁTICA!
É isso mesmo. O sistema de gestão irá auxiliar, mas as decisões quem toma, são os gestores. E essa é a parte mais difícil, colocar em prática o que as análises possibilitam. Desta maneira, observa-se como a ferramenta de gestão é importante e essencial para uma administração inteligente e voltada para os resultados.
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