Fidelizar um cliente é quase impossível nos dias de hoje. A internet encurtou as distancias e tornou tudo mais rápido, inclusive, as pesquisas por preços, produtos, serviços e ofertas. Desta maneira, ao mesmo tempo que você oferta algum produto na internet, outros 20 concorrentes estão ofertando o mesmo produto e com o mesmo preço. Mas e como conseguir se diferenciar nestes casos? A resposta é: Experiência.

    Não estamos falando de você, estamos falando dos seus consumidores. Eles querem ter uma experiência ao comprar seus produtos e/ou usufruir dos seus serviços. Uma experiência marcante, define se ele irá voltar ou não a comprar do seu negócio. Cada vez mais, diminuem-se pequenos diferencias como por exemplo qualidade (que já tem se tornado requisito para um negócio conseguir sobreviver no mercado), ou então preço (a maioria das pessoas já tem começado a perceber que o valor do produto/serviço está intimamente ligado a sua qualidade).

    Ou seja, já está claro o quanto a conexão do seu negócio com os seus consumidores é importante. Oferecer uma conexão personalizada, algo que faça-o sentir-se especial, é no mínimo essencial. Quando o seu negócio oferece uma experiência para os seus consumidores, eles se sentirão naturalmente importantes e mais próximos da sua empresa. Ao oferecer esta experiência, a sua empresa estará destacando-se da concorrência, e por consequência, os próprios clientes farão sua propaganda, através da boca a boca.

    Mas e como oferecer uma experiência aos seus clientes? Uma das ferramentas que pode auxiliar neste processo, (que diga-se de passagem não é nada fácil de implementar) são os sistemas de gestão. E essa é a questão principal deste artigo: sistemas personalizados é sobre pessoas e para pessoas. Ou seja, a construção de um sistema personalizado leva em consideração os problemas, vantagens, forças e fraquezas do negócio. Mas principalmente, estuda o comportamento do seu consumidor, e como a sua empresa pode torna-se mais relevante para ele, criando assim, uma experiência. Por exemplo, imaginemos a seguinte situação: você possui uma empresa de lanches. Ao oferecer uma possibilidade onde, seus clientes possam montar os seus próprios lanches através de uma tela e após isso apenas aguardar, você estará se destacando da sua concorrência. Ou então, possuir um sistema que memorize os pedidos dos clientes fiéis, torna cada atendimento do cliente mais ?intimista?, uma vez que o atendente terá acesso aos últimos pedidos e poderá fazer a sua recepção de uma forma muito melhor.

    Tendo em vista o exposto acima, entende-se que um sistema personalizado é construído levando em consideração o comportamento das pessoas. Como uma ferramenta extremamente estratégica, ele pode auxiliar o seu negócio a se destacar e tornar-se mais bem-sucedido.

    Independente da área de atuação do seu negócio, os sistemas de gestão tem a possibilidade de administrar o fluxo de pedidos, entradas e saídas, bem como estoque e inúmeras outras características. O seu propósito é atender fielmente as características, necessidades e forças da companhia.

    Quer saber como nós podemos ajudar a sua empresa? Entre em contato com um de nossos atendentes, e nós vamos até você.