Uma equipe de suporte técnico é responsável por dar assistência aos seus clientes, trabalhando na resolução de problemas, falhas ou panes, oferecendo apoio, esclarecimentos, manutenções preventivas e corretivas.

Para isso, ela deve ser composta por profissionais especializados a fim de atender da melhor forma possível seus clientes. Se a sua empresa tem o objetivo de crescer e conseguir melhores resultados, é preciso investir nesta área.

Existem dois principais modelos de atendimento a clientes: remoto (através de e-mail, telefone, chat, e uso de ferramentas de acesso remoto) e presencial (também conhecido com suporte in loco).

Neste post, elencamos algumas vantagens em ter uma equipe para suporte em sua empresa. Acompanhe:

Falhas e problemas podem acontecer em qualquer ambiente. Com a equipe de suporte técnico, as soluções para a empresa vão aparecer mais rapidamente e o trabalho voltará a fluir, gerando menos prejuízos e mais qualidade ao trabalho produzido no local.

Solução rápida

Com a equipe a postos, a empresa terá em mãos solução rápida e eficiente para qualquer problema que possa surgir, através de um trabalho especializado.

Produtividade

Com a equipe de suporte técnico trabalhando no local, os problemas e panes são resolvidos imediatamente. Isso garante agilidade e ganho de produtividade, já que os funcionários não ficarão ociosos por muito tempo e poderão retornar logo ao trabalho.

Fidelização

Outro ponto muito positivo na utilização do suporte técnico a postos é quando a empresa trabalha prestando serviço a clientes externos. Nesses casos, a equipe é fundamental para gerar fidelização, já que os problemas serão resolvidos mais rapidamente e os clientes se sentirão mais seguros em relação à empresa.

Por isso, se sua empresa ainda não possui uma equipe somente para suporte, faça um planejamento para a sua criação o quanto antes.

Aqui na DotSE por exemplo, trabalhamos com uma equipe especializada para ajudar nossos clientes no que for preciso e melhorar nossas soluções ainda mais.

Ter um suporte no momento da instalação de um sistema ou durante a utilização é essencial para um bom funcionamento de sua gestão.

Por isso, na DotSE você tem suporte para qualquer dúvida no funcionamento do nosso sistema ou para receber informações de nossas atualizações.

A nossa equipe está à disposição para tirar todas as dúvidas de nossos clientes por Chat online, Help Desk e WhatsApp, disponíveis nos sites de cada sistema que dispomos.

Mas se for necessário, em alguns casos, nos deslocamos até o estabelecimento do cliente. Fazemos o possível para que você tenha o melhor suporte.

Para falar diretamente com nós, você pode nos contatar pelo telefone (49) 3324.1430, pelo e-mail solucoes@dotse.com.br ou pelo nosso site dotse.com.br - por lá você terá acesso aos links dos sites de todos os nossos sistemas.


Fontes utilizadas para esse artigo: catho, portal gsti e blog.desk manager