Você imagina a possibilidade de estudantes de medicina treinarem cirurgias no ambiente virtual, como se fosse real? Pois acredite, é possível. A realidade virtual (ou VR, de virtual reality) e a Realidade Aumentada (ou AR, de Augmented Reality) são tecnologias que viabilizam esta e outras experiências. Confira algumas curiosidades sobre a VR e a AR:


Realidade Virtual

  • A realidade virtual ocorre por meio de um ambiente virtual, que é criado por um sistema computacional. 
  • É uma interface avançada que recria as sensações da vida real, integrando elementos visuais, online e físicos em um único espaço virtual. Assim, o usuário é imerso em um ambiente simulado; 
  • Permite que o consumidor interaja com objetos virtuais, em tempo real, sem conexão com o espaço físico;


Realidade Aumentada

  • A realidade virtual combina elementos com um ambiente real;
  • Possibilita que o usuário faça projeções virtuais em ambientes físicos reais. Assim, o usuário vê na tela do dispositivo (smartphone, tablet, computador, por exemplo) elementos sobrepostos sobre o que enxerga na vida real;
  • É concebida em 3D (três dimensões: altura, largura e profundidade), além de ser interativa ter processamento em tempo real.

A tecnologia evolui num piscar de olhos. O consumidor, está cada vez mais tecnológico e busca novas experiências. Transformar sua empresa em um ambiente mais sensorial, visual, auditivo e interativo potencializa a experiência de compra do seu cliente. E estar atento às novas tecnologias, utilizando da melhor forma possível suas ferramentas e propriedades, garante a visibilidade do seu negócio no mercado de trabalho. Uma empresa à frente do seu tempo se destaca, afinal, reinventa-se é preciso!



Fontes: E-comerce Brasil e TecnoBlog.