Quanto tempo você perde focando nos problemas? O que causou, quem é o culpado, como e quando ele aconteceu e qual a sua origem? Você já parou para pensar, o quanto a sua empresa pode sair ganhando se ela se direcionar para as soluções? Que todas as empresas possuem problemas, isso todo mundo já sabe. Mas quem se destaca no mercado de negócios são aqueles que sabem aonde devem manter o seu foco e procuram o caminho para soluções, ao invés de procurar culpados para os problemas.

Você deve estar lendo este texto e se perguntando: ?Ok, eu mantenho o meu foco nas soluções, mas durante o dia a dia de trabalho, é difícil mudar a cultura de trabalho e aumentar a potencialidade do meu negócio buscando soluções?. É exatamente este o ponto onde está o ?X? da questão. A matemática é simples: gastar tempo com problemas, é inversamente proporcional a investir seu tempo em soluções. Isto é, investir o seu tempo em soluções, muitas vezes está ligado em formas inovar, simplificar, tornar processos mais objetivos e claros.

            Tendo em mente este dilema vivido por muitas empresas, os projetos de sistemas personalizados desenvolvidos na DotSE, levam em consideração toda a cultura de trabalho dos negócios. Isto é, entendemos a metodologia de trabalho utilizada no dia a dia, e assim, conseguimos estudar formas de otimizar o tempo e melhorar os processos. E quem saí ganhando? Todos. Tanto a sua empresa, quanto a sua equipe, e também os seus clientes. A sua empresa, pois irá economizar tempo e dinheiro, a sua equipe por ter menos retrabalho e mais otimização, e os seus clientes, pois receberão os seus produtos/serviços com qualidade.