Por que automação de processos gera resultados?
Desde o inicio da humanidade, o homem criou processos para se fazer tudo. Desde coisas simples como caça, pesca e alimentação, até a mais recente tecnologia lançada. Podemos classificar e buscar entender a forma como tudo é realizado, através do seu processo. Mesmo que feito de uma forma instintiva, os processos para a realização das tarefas e/ou atividades sempre estiveram presentes.
No dicionário Aurélio, é possível encontrar a definição de ?processo? como: ?1. Ato de proceder, de ir por diante. 2. Sucessão de estados ou de mudanças. 3. Modo por que se realiza ou executa uma coisa; método, técnica. ? Desta maneira, é possível partir do pressuposto que, um método/modo de realizar uma tarefa é um processo, o qual, logicamente, pode ser atualizado e reinventado com o passar do tempo e inovação tecnológica.
Ao buscar um sistema de gerenciamento personalizado para o seu negócio, a construção do mesmo será pautada em todas as especificidades da sua empresa, para que assim, seja construído sob medida. Desta forma, a cultura (forma de trabalho) e entende-se neste conceito também os processos realizados dentro da empresa, como metodologias a serem melhoras, facilitadas, automatizadas e/ou impulsionadas. Mas e o que você ganha com isso? Vamos ressaltar alguns dos pontos que a sua empresa, colaboradores e gestores serão beneficiados.
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Tempo de entrega
O tempo de entrega seja de um produto que a sua empresa fabrica, ou de um serviço que a sua empresa presta, terá tendência de diminuir. O que normalmente fará com que seus clientes fiquem mais satisfeitos, haja vista que, os consumidores de hoje em dia precisam de produtos e serviços mais ágeis.
Esta diminuição do tempo necessário acontecerá, pois, o sistema de gerenciamento irá detectar em quais tarefas os colaboradores precisam de um tempo maior para efetua-la, e também, se existe uma maneira de torna-la mais prática, sendo então, menos demorada. Logo, o sistema também detecta em quais partes dos processos pode-se otimizar as tarefas dos colaboradores, tornando-o então, mais rápido.
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Qualidade do produto
A qualidade do seu produto entregue, ou serviço oferecido também tende a melhorar. O sistema que gerencia o seu negócio, leva em consideração a qualidade da entrega para o cliente final. E para isso, também estuda formas de como torná-lo melhor, mais útil e com durabilidade maior. Uma vez que, o sistema de gerenciamento tendencialmente irá automatizar os processos e repetição dos padrões de qualidade, a principal consequência é eliminação de erros humanos e eventualidades. Este aumento da qualidade será percebido pelos consumidores, e trará uma melhora na percepção e importância da marca para quem utiliza e/ou consome tal serviço/produto.
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Aumento da produtividade
A consequência dessa automatização que um sistema de gerenciamento permite, também traz resultados efetivos no aumento da produtividade dentro do seu negócio. A automação que este sistema possibilita, busca levantar em quais aspectos os processos de trabalho podem ser melhorados, bem como, quais deficiências podem ser sanadas. Logo, o aumento da produtividade é uma consequência direta e eficaz para a sua empresa.
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Redução de custos
A redução dos custos para o seu negócio, está conectada aos itens 1, 2 e 3. Ela também é um reflexo desta automação dos processos que o sistema de gerenciamento irá proporcionar. Além de, detectar onde a matéria prima e/ou esforço dos colaboradores podem ser utilizados de forma mais concisa e produtiva. A eficiência dos processos aumenta, evitando o retrabalho, o que afeta diretamente a redução dos custos necessários.
Não é novidade para nenhum gestor que o mundo está cada vez mais dinâmico, e isso requer uma capacidade analítica de inovar, em todos os sentidos. Sendo assim, é importante ressaltar o quanto uma diferenciação no mercado é importante, pois, através dela é que o consumidor irá agregar valor para o que a sua empresa faz ou fornece. Reiteramos que, a principal função que um sistema de gerenciamento irá operar na sua empresa, é a integração dos dados, processos e operacionalização das funções, acarretando em inúmeras outras facilidades para o negócio.
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