A tecnologia trouxe desafios às empresas. Para se manter no mercado muitas precisaram aliar a inovação ao tradicional. Porém, as vezes é difícil sair da zona de conforto. Em muitos casos, os processos de gestão são os últimos a serem alinhados, apesar desta etapa ser uma das mais importantes do processo. Projetos que antes consumiam meses, passaram a ser entregues rapidamente. Não há tempo a perder.

Para ter todos os processos extremamente alinhados, aumentando a produtividade, é preciso ter um bom time. Grupos multidisciplinares em que cada membro tenha suas habilidades e competências diferenciadas. O desafio, no entanto, está na gestão. Em um ambiente de ritmo frenético, imposto pelo digital, é preciso, por exemplo, flexibilizar com ações mais descontraídas. 

O mundo digital pode até trazer a automação e a personalização, mas não substitui o atendimento humanizado. É importante       e investir no diálogo aberto, visando transparência e liberdade de exposição de diferentes pontos de vista para vencer os novos desafios de gestão. Todos na equipe podem contribuir em algo, é importante ouvir. Se a pauta está atrasada, saiba antes o por que. Depois tome uma atitude. 

Também é de extrema importância pensar em modelos de recompensa como um dia de descanso remunerado, viagens ou bonificações. Ações que funcionam muito bem para reter e motivar a equipe. É importante definir expectativas e objetivos desde o início, além de dar feedback e apoio construtivos.

Com o DotCorporate sua gestão fica ainda mais eficiente. Pensado para as empresas das mais diferentes áreas. A DotSE faz um estudo junto ao cliente para levantar as demandas e reais necessidades a serem resolvidas pelo sistema, esse trabalho em conjunto visa a geração de insights e soluções específicas para otimizar e valorizar o trabalho de cada setor. Navegue pelo nosso site e descubra a solução ideal para a sua empresa.


*Referância Cio.com.br