Para o sucesso de uma empresa, é muito importante que todos os setores se comuniquem entre si. Isso não é nenhuma novidade. É uma questão de sobrevivência no mercado. Para atender a essa demanda, muitas vezes é preciso reduzir custos, tornar o processo mais ágil e deixar o contato com o público sejam mais eficientes. A partir disso foi desenvolvida a Logística Integrada.

A logística integrada é um sistema que estimula a ligação de processos da empresa, desde o fornecimento de matérias-primas, insumos até distribuição do produto, ampliando a visão sobre os processos produtivos, como objetivo a satisfação do consumidor. O resultado é uma gestão mais ampliada, na qual se permite um controle maior de todos os processos que se relacionam com a logística.

Nos últimos anos, a logística saiu do patamar de área operacional e passou a contribuir ativamente com estratégias que ajudam a promover melhorias e alavancar os resultados do negócio. Atualmente, ela proporciona muitos benefícios às empresas. Podemos destacar:

- Agilidade dos processos: as decisões passam a ser tomadas com base em informações amplas e confiáveis, deixando os processos mais rápidos. 

- Aumento da produtividade: a correção de falhas e otimização dos processos ajuda a identificar o melhor método de trabalho.

- Redução de custos: com o aumento de produtividade, diminuição de erros e desperdícios, ocorre uma redução de custos.

- Melhoria da gestão de materiais: O acompanhamento de cada etapa permite a identificação de falhas e as ações necessárias para otimizar o fluxo dos produtos.

Depois dessas informações, o que acha de adotar a logística integrada na sua empresa?

E que tal uma ajuda do DotTransporter para facilitar os processos?

Entre em contato conosco para saber mais.


*Referências Blog Logística