Uma das vantagens que um sistema de gerenciamento pode proporcionar, é a capacidade de analisar profundamente as informações, e extrair resultados. Trazer a partir disso, um painel de análise para o gestor entender e buscar o caminho ideal, é uma ferramenta muito útil, e inevitavelmente essencial para o sucesso do negócio. Toda essa capacidade de extrair resultados e caminhos de informações reais, é uma forma de nortear os gestores em uma imensidão de incertezas, que é o mundo dos negócios hoje em dia.

    Analisar pequenos gastos, tempo necessário para execução, recursos necessários, mão de obra necessária, entre outras pequenas informações que combinadas, podem trazer um rico apontamento analítico. Buscar estatísticas simples, combinações e reaproveitamentos, bem como, replicar ações que trouxeram bons resultados, são algumas das opções que podem ser inseridas no planejamento estratégico da empresa, tudo isso a partir de um sistema de gerenciamento.

    Tomar uma decisão, nada mais é que escolher entre alternativas. Essa escolha, poderá ser um objeto, um caminho, uma contratação, um investimento ou um procedimento organizacional. O controle sobre essas decisões, vêm de um comparativo entre os resultados obtidos e aqueles que eram esperados, induzindo que, se necessário, a correção de algum procedimento que por ventura seja necessário.

    Este tipo de adaptação na estratégia e atuação da empresa, pode vir a ter grandes resultados em longa escala de tempo. Visto que, a tendência quando de gasta menos tempo e dinheiro, é que os lucros aumentem, logo, a tendência também é de que o negócio cresça e prospere. Sendo assim, o impacto que um sistema de gerenciamento pode trazer, está intimamente ligado a forma como o seu gestor tomará as decisões que irão refletir no crescimento da empresa.