Muitas empresas não utilizam nenhuma ferramenta para controlar os gastos das viagens. A falta de planejamento resulta na diminuição da produtividade e desperdício.

Pesquisas apontam que as despesas geradas nas viagens, representam o terceiro lugar na lista de despesas controláveis nas empresas. A boa notícia é que todos esses processos podem ser melhorados. Para ter o controle total do início ao fim de cada viagem, o gestor pode adotar um software de gestão de viagens.

Políticas de viagens podem ser uma ótima estratégia para a redução de custos. Você pode criar um padrão para sua empresa, assim os gastos serão controlados com mais facilidade.
Os cálculos e as projeções para viagens não devem ser feitos manualmente, a fim de evitar falhas. Por isso o ideal é automatizar as contas associadas às viagens. Existem muitos softwares que são especializados nessa área.

Com a gestão que a DotTransporter oferece, você controla e acompanha com assertividade os custos e receitas por veículo e por viagem, permitindo assim identificar as viagens com melhor rendimento, facilitando na tomada de decisão por parte do Gestor. A Dot registra as receitas e despesas de cada viagem, desde o acerto com os motoristas, até o controle das abastecidas de combustível e Arla, controlando também a média de cada veículo.

Precisa de uma gestão eficiente em sua empresa? Entre em contato e saiba como nós podemos te ajudar.