O que é empreender? 


Empreender é uma tarefa difícil e trabalhosa. Empreender é ter paciência, perseverança. É fundamental saber administrar, planejar e organizar bem.

O objetivo de empreender tende a cada vez mais adquirir conhecimento, seja por cursos, palestras e todos os tipos de informações relevantes.  A estratégia e o planejamento andam lado a lado nesse processo, afinal você precisa pensar em diversas situações e como resolvê-las, antes de efetivar qualquer estratégia, pense nas consequências. Evite agir por impulso, como reduzir preços aleatoriamente. 


Mas e o empreendedorismo tecnológico, vale a pena?


Esse formato de empreendedorismo ajuda as empresas a otimizar o seu trabalho, reduzir gastos e utilizar melhor o tempo de que dispõem. Assim, os empreendedores voltados para a tecnologia ainda auxiliam a evolução constante da sociedade, pois aprimoram seus processos e criam novas ideias.

Uma das principais diferenças do empreendedorismo comum em relação ao seu viés tecnológico é o fato de que esse segundo abrange o uso de alta tecnologia. Isso acontece em vários países, e já está em andamento no Brasil.

Por aqui, esse estímulo é dado pelo avanço das tecnologias de informação e comunicação, que conseguem responder cada vez mais às exigências do mercado atual. O país já oferece diversas oportunidades para desenvolver novas soluções e quebrar paradigmas, a fim de contribuir para a produtividade, desenvolvimento econômico e competitividade.

O empreendedorismo tecnológico oferece inovações para onde é inserido. Faz com que o mercado cresça e evolua, sempre buscando custos menores. Os constantes avanços tecnológicos ainda exigem que os empreendedores atuem de modo ágil para não perderem a competitividade.

Ter seu foco pensado e planejado é essencial. Não adianta sair atirando para todos os lados, isso pode lhe causar prejuízos em diversos aspectos. 

Estudar, sempre buscar novas áreas de conhecimento e claro contar com ajuda de quem entende do negócio. 

A DotSE, pensa nas necessidades de cada empresa e por isso desenvolveu o DotCorporate, um sistema exclusivo, que se molda inteiramente as demandas levantadas pelos clientes. 

Portanto, se você for empreender e precisar de ajuda, não hesite em nos chamar. Lembre-se, estaremos sempre à disposição para ajudar a potencializar seu negócio.