A DotSE Softaware e Engineering é destaque no Ranking 100 Open Startups 2019. A empresa ficou na décima posição na categoria Productivity, ou seja, soluções que aumentam a produtividade das empresas. 

O Ranking destaca anualmente, desde 2016, as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estreitamente com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas.

A premiação acontecerá no dia 23 de julho, às 19h, no Arca, em São Paulo,  durante o Whow! festival da inovação. Na oportunidade as ranqueadas terão um momento especial de reconhecimento pelo trabalho


O Ranking

A 100 Open Startups é a plataforma internacional de maior impacto na conexão de grandes empresas e startups. Com o registro de mais de 7.800 acordos de negócios, a plataforma tornou-se case de estudo das principais universidades do mundo e desperta a cada dia em inúmeros executivos e empreendedores o interesse na colaboração para a inovação.

Como parte do método que tem foco principal na geração de negócios, o movimento publica anualmente o Ranking 100 Open Startups com as startups mais atraentes para o mercado corporativo. A publicação tem como objetivo dar alta visibilidade para as startups selecionadas pelo mercado, e com isso ampliar as oportunidades para estas iniciativas que encontram-se em estágio adequado para a conexão com grandes empresas.


Metodologia

A metodologia do Ranking 100 Open Startups dá pontos para as startups que mais despertam interesse em grandes instituições. Atualmente, mais de 2.200 grandes empresas contribuem para a constituição do Ranking que destaca as startups com melhor desempenho no período de um ano, despertando interesse e fechando contratos com grandes empresas.


Fonte dos dados do ranking

O método de classificação se baseia em informações fornecidas por uma plataforma de relacionamento aberta a qualquer startup, grande empresa, investidor ou outro participante do ecossistema de inovação, sem custo. Esta plataforma possui uma interface digital que visa facilitar as conexões no ecossistema, através de um processo de busca por um parceiro e gerenciamento de um portfólio de conexões.

No entanto, toda a plataforma da 100 Open Startups é composta por esta interface digital e por reuniões da vida real em diversos eventos ao longo do ano. Todos os relacionamentos estabelecidos pelos usuários cadastrados serão informados na plataforma digital, seja ela desenvolvida durante um evento promovido por 100 Open Startups ou não.

Os usuários (startups ou grandes empresas) são responsáveis por informar quando um relacionamento é estabelecido e o tipo de relacionamento. A equipe do 100 Open Startups verifica as informações com o outro parceiro.


Quais os benefícios de ser uma startup ranqueada?

**Fazer parte do principal Ranking que mede objetivamente a atratividade de startups early stage para o mercado corporativo;

**Ter máxima visibilidade estando na lista oficial utilizada como referência por grandes instituições e investidores líderes;

**Ser destacada como startup Level 5 na ferramenta de matchmaking com executivos;

**Ter prioridade e benefícios exclusivos nas oportunidades presenciais oficiais do programa 100 Open Startups;

**Ter fast track em oportunidades para startups lançadas pelas empresas-membro e parceiros do programa.


Se você quiser saber mais sobre a plataforma acesse: Ranking 100 Open Startups

Fiquem ligados por aqui que em breve traremos mais informações sobre esse momento especial para a história da DotSE!