A DotSE foi selecionada, através de edital, para ocupação do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ - Prefeito Ledônio Faustino Migliorini, administrado pela Unochapecó. Em dezembro, a Portaria Nº 190 homologou as propostas aprovadas referente à seleção de empresas com projetos inovadores e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).


'Estar entre as empresas selecionadas é um grande orgulho para a DotSE. Sabemos que este será um grande parque tecnológico de referência regional e estamos felizes em fazer parte disso, colaborar com o ecossistema e fortalecer o setor em nossa região', relata o diretor executivo da empresa, Rodrigo Holl.


Ao todo, foram 17 empresas aprovadas, que irão compor o espaço junto com ou Escritório de Projetos e Prestação de Serviços (EPPS), Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT), Observatório do Sistema Regional de Inovação, Centro de Residência em Software (CRS), Incubadora Tecnológica (Inctech), Museu de Ciência e Tecnologia do Oeste Catarinense e o Concreation Lab da Unochapecó.


Conheça as empresas aprovadas:


Agriness;

Ativa Brasil Perícias / CosmoSystem;

Cerumar Propriedade intelectual;

Deatec Acate;

Desbravador Software;

DotSE;

FCTER - Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis;

HUB2B;

Kemia Tratamento de Efluentes;

Norte Engenharia;

Renovigi Energia Solar;

Schumann;

Seedcap - Investimentos & Aceleração;

SomaSul;

TwoWeb Digital;

Vantec Máquinas e Equipamentos;

Zagonel Tecnologia Eficiente.


Os aprovados nos editais serão contatados pela Diretoria Executiva do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ a partir do dia 19 de janeiro de 2021 para definição dos espaços privativos e formalização dos contratos. Estima-se que as atividades se iniciem em meados de fevereiro nas instalações do parque tecnológico.