A DotSE recebeu no fim de 2020 o certificado de Empresa Cidadã do Rio de Janeiro, concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro. 


O certificado tem como objetivo incentivar a elevação da qualidade e transparência das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de Organizações de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil. Os profissionais contábeis responsáveis pelos relatórios das organizações certificadas recebem o Diploma de Mérito Contábil ? Empresa Cidadã.


Em sua 18ª edição, a certificação toma como base, principalmente, as informações contábeis contidas nos Balanços Sociais das empresas. São certificadas Empresa Cidadã as organizações cujas informações alcançam o nível de qualidade exigido pelo regulamento.


'Em todos os processos DotSE, prezamos pela ética, qualidade, transparência e sustentabilidade do negócio. Deste modo, transmitimos esses valores em nossos Relatórios de Sustentabilidade de forma transparente e com informações qualificadas. Iniciamos a divulgação de nossos relatórios de forma voluntária em 2019, e em 2020 recebemos a Certificação de Responsabilidade Social oferecida pela Alesc pelo segundo ano consecutivo. Receber o Certificado Empresa Cidadã é uma grande conquista e nos incentiva a seguir em frente', afirma o diretor executivo da empresa, Rodrigo Holl.


Devido a pandemia, a cerimônia de entrega do certificado será realizada presencialmente assim que possível.


Confira o histórico de Organizações certificadas em todas as edições: aqui