Dicas para transportadoras fidelizarem seus clientes
Porque fidelizar clientes?
Quando um consumidor ou uma empresa busca um prestador de serviços, obviamente ele encontrará inúmeras opções de empresas no mercado. Levando em consideração a possibilidade que a internet propicia de encurtar as distâncias e encontrar inúmeras possibilidades apenas com um clique, esse número de empresas pode aumentar de maneira gigantesca. Ou seja, parece óbvio, mas porque fidelizar os seus clientes?
Fidelizar clientes: A estratégia mais inteligente!
Você já ouviu aquele ditado popular ?Mais vale um pássaro na mão que dois voando?? Pois bem, neste provérbio a comparação entre o que se tem e o que se quer, percebe-se a importância de manter o que já foi conquistado. Embora lucrativo conquistar novos frutos, é importante estabelecer uma relação duradoura com que já foi conquistado.
Fidelizar os seus clientes é a estratégia mais inteligente para que o seu negócio se consolide no mercado. Mais importante do que estar a todo momento em busca de novos clientes, é conseguir conservar os já antigos! Uma vez que são estes clientes que irão trazer estabilidade, influência e segurança para o seu negócio.
Mas como fidelizar os clientes de sua transportadora?
De maneira geral, as transportadoras trabalham ?B2B? (business to business), ou melhor, traduzido: de negócios para negócios, sendo assim, prestadoras de serviços essenciais para o funcionamento de inúmeras outras empresas. Mas como tal prestadora, ela também pode fidelizar as empresas que buscarem os seus serviços. Mas como?
1 ? Cumpra o que prometeu
Essencialmente, cumprir prazos para uma transportadora, é um dos seus principais pilares. Porém, existem outros atributos que quando cumpridos vão trazer uma repercussão positiva perante os seus clientes. Imprevistos acontecem e são normais, mas é seu dever cumprir com o que foi prometido ao invés de deixar os seus clientes arcarem com as consequências. Fazer com que seu cliente perceba que a sua empresa não mediu esforços (e possivelmente até diminui a margem de lucro) é uma das motivações que fará ele se sentir valorizado.
2 ? Saiba competir no mercado
Saiba como e quanto e com o que o seu cliente está satisfeito. Mas mais do que isso, busque saber o que não está correspondendo as expectativas, e assim, melhore. Permanecer na confiança do trabalho que já vem sendo feito, pode ser uma armadilha mortal para o seu negócio, pois, uma vez os clientes perdidos dificilmente eles serão recuperados.
3 ? Tenha diferenciais
Saiba se destacar, essa é a chave. Tenha um atendimento personalizado, use um tom de voz que aproxime a sua empresa dos seus clientes, e entenda quais são as suas reais necessidades. Comunique-se de forma efetiva, melhor do que falar, é saber ouvir as necessidades dos seus consumidores. Essa possibilidade pode acontecer de diversas maneiras, uma delas é através das redes sociais, por exemplo.
Quer saber como nós podemos ajudar a sua empresa? Entre em contato com um de nossos atendentes, e nós vamos até você.
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