Porque fidelizar clientes?

    Quando um consumidor ou uma empresa busca um prestador de serviços, obviamente ele encontrará inúmeras opções de empresas no mercado. Levando em consideração a possibilidade que a internet propicia de encurtar as distâncias e encontrar inúmeras possibilidades apenas com um clique, esse número de empresas pode aumentar de maneira gigantesca. Ou seja, parece óbvio, mas porque fidelizar os seus clientes?

    Fidelizar clientes: A estratégia mais inteligente!

    Você já ouviu aquele ditado popular ?Mais vale um pássaro na mão que dois voando?? Pois bem, neste provérbio a comparação entre o que se tem e o que se quer, percebe-se a importância de manter o que já foi conquistado. Embora lucrativo conquistar novos frutos, é importante estabelecer uma relação duradoura com que já foi conquistado.

    Fidelizar os seus clientes é a estratégia mais inteligente para que o seu negócio se consolide no mercado. Mais importante do que estar a todo momento em busca de novos clientes, é conseguir conservar os já antigos! Uma vez que são estes clientes que irão trazer estabilidade, influência e segurança para o seu negócio.

    Mas como fidelizar os clientes de sua transportadora?

    De maneira geral, as transportadoras trabalham ?B2B? (business to business), ou melhor, traduzido: de negócios para negócios, sendo assim, prestadoras de serviços essenciais para o funcionamento de inúmeras outras empresas. Mas como tal prestadora, ela também pode fidelizar as empresas que buscarem os seus serviços. Mas como?

    1 ? Cumpra o que prometeu

    Essencialmente, cumprir prazos para uma transportadora, é um dos seus principais pilares. Porém, existem outros atributos que quando cumpridos vão trazer uma repercussão positiva perante os seus clientes. Imprevistos acontecem e são normais, mas é seu dever cumprir com o que foi prometido ao invés de deixar os seus clientes arcarem com as consequências. Fazer com que seu cliente perceba que a sua empresa não mediu esforços (e possivelmente até diminui a margem de lucro) é uma das motivações que fará ele se sentir valorizado.

    2 ? Saiba competir no mercado

    Saiba como e quanto e com o que o seu cliente está satisfeito. Mas mais do que isso, busque saber o que não está correspondendo as expectativas, e assim, melhore. Permanecer na confiança do trabalho que já vem sendo feito, pode ser uma armadilha mortal para o seu negócio, pois, uma vez os clientes perdidos dificilmente eles serão recuperados.

    3 ? Tenha diferenciais

    Saiba se destacar, essa é a chave. Tenha um atendimento personalizado, use um tom de voz que aproxime a sua empresa dos seus clientes, e entenda quais são as suas reais necessidades. Comunique-se de forma efetiva, melhor do que falar, é saber ouvir as necessidades dos seus consumidores. Essa possibilidade pode acontecer de diversas maneiras, uma delas é através das redes sociais, por exemplo.


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