Tanto para grandes empresas renomadas e já bem estabelecidas no mercado, quanto para pequenos empreendedores: Abrir uma empresa na internet é uma excelente opção. Canais de comunicação online além de serem mais baratos, em muitos casos, apresentam uma eficiência muito maior no quesito abrangência de consumidores gastando pouco.

Segundo artigo publicado pelo Estadão Conteúdo, o comércio eletrônico cresceu 7,5% no primeiro semestre de 2017 comparado ao mesmo período do ano passado. Mesmo em frente à crise, o faturamento total foi de R$ 21 bilhões. O artigo ainda destaca que o crescimento do número de consumidores que fizeram compras online aumentou, chegando a 25,5 milhões de usuários, uma expansão de aproximadamente 10,3%.

Uma iniciativa que movimenta o setor também, é por exemplo, a Black Friday. Segundo matéria publicada pelo Canal Tech, em 2017 a Black Friday deve ter crescimento de 30% nas vendas realizadas por lojas online, em comparação com os números do ano de 2016. Espera-se chegar a 3 milhões de encomendas, somando R$ 2,2 bilhões em vendas.

Caso você esteja começando, entendemos que as dificuldades no começo são multiplicadas. Seja falta de tempo, concorrência ou baixo orçamento: fiquei atento as nossas dicas para otimizar a logística para e-commerces. 


Mantenha um controle sobre todo o processo:

Planejamento é fundamental para se ter controle sobre todo o processo e não deixar nenhum fio solto. Quando se tem uma visão macro sobre tudo é necessário ser feito para que o produto chegue ao consumidor, é possível analisar e ter insights de como melhorar e aprofundar o processo.


Mostre datas realistas:

Seja realista quanto as datas de entrega. Não queira prometer, suprimir os prazos ou ter que toda entrega dependa da sorte para que se efetive no prazo prometido, mas sim, tenha prazos realistas e principalmente, cumpra com o que é prometido aos consumidores.



Procure bons parceiros:

De Startups, empresas inovadoras, pequenos empreendimentos a grandes fornecedores, distribuidoras renomadas ou negócios firmados no mercado: Bons parceiros podem alçar o seu negócio ao sucesso. Esteja atento tendências de mercado e a parcerias que sejam principalmente lucrativas ao seu negócio, e, portanto, bons parceiros.



Um software de gestão eficiente:

Um software de gestão que reúne todas as informações e processos é capaz de otimizar e muito o seu tempo, além de evitar o retrabalho em muitas tarefas. Além disso, a gestão de logística do e-commerce vai se tornar mais fácil e simples, uma vez que todo o processo é digitalizado, e portanto, mais rápido.


Quer saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio? Entre em contato, um de nossos atendentes vai até você! 





Referências: 


Comércio eletrônico cresce 7,5% no 1 semestre de 2017, diz EBIT. Estadão Conteúdo. Disponível em: http://revistapegn.globo.com/Negocios/noticia/2017/08/comercio-eletronico-cresce-75-no-1-semestre-de-2017-diz-ebit.html 




Black Friday de 2017 deverá ter crescimento nas vendas online. Disponível em: https://canaltech.com.br/e-commerce/black-friday-de-2017-devera-ter-crescimento-nas-vendas-online-101972/