A pandemia causada pela Covid-19 mudou a rotina da maioria da população e essa mudança ainda passa por adaptações. O que marca essas transformações é o uso de tecnologia. Com o isolamento social, ferramentas digitais se fazem presentes para deixar as pessoas conectadas mesmo à distância. Além disso, empresas também tiveram que buscar novas formas de fazer os seus processos, seja procurando um sistema de gestão, ou uma plataforma mais adequada para realizar suas reuniões e até mesmo eventos.


As tendências de mercado, que antes pareciam distantes, como por exemplo o home office, tem mostrado que é algo que veio para ficar. Todas as modificações, juntamente com a rotina de manter uma boa higiene, seja própria ou da sua casa, usar máscaras, não haver aglomerações, entre outros, gerou um clima de incertezas na vida das pessoas. No artigo de hoje, queremos expor quais tecnologias tem marcado essa fase que o mundo vive e tentar fazer uma projeção de como a humanidade se manterá após Covid-19. Acompanhe!


Inovação dos negócios

Como já comentamos anteriormente, o que mais tem marcado as grandes instituições é o trabalho home office. As empresas tiveram que renunciar à insegurança de ter os colaboradores trabalhando em ambiente externo, e pensar em estratégias de como manter esse colaborador motivado e dedicado a sua função. Aqui entra a tecnologia, para tentar manter as relações mais próximas, as empresas têm buscado novas ferramentas, seja para reuniões ou para gerir processos. Tudo para facilitar a gestão de áreas e fazer com que os processos sejam mais assertivos possíveis. 

Os pequenos negócios, principalmente o comércio de produtos e alimentos, precisaram inovar sua forma de se colocar no mercado, principalmente na forma de vender. Aqueles que achavam que o marketing digital ainda não seria um investimento necessário se viram tendo que inovar na forma de vender os seus produtos e pensar estratégias totalmente no meio digital. A forma de entregar e produzir também precisou passar por modificações. Além disso, ferramentas que melhoram a interação com o cliente, com inteligência artificial, pensadas para o objetivo de aproximar as relações, serão ainda mais presentes nas empresas após a pandemia.


Área da Saúde

A área da saúde também foi marcada por diversas mudanças. A telemedicina foi liberada e provavelmente será algo presente na rotina dos médicos daqui para a frente. Além disso, avanços significativos na biotecnologia estão sendo decisivos para controlar a pandemia e serão necessários para prevenir novos surtos. A área científica, sem dúvida, é o espaço de maior crescimento tecnológico. O investimento em pesquisa, em maquinário e sobretudo em ações que visem diminuir impactos e aumentar a qualidade de vida da população será o grande foco.


Novas possibilidades

Como todas as áreas precisaram se adaptar a essa realidade, novas profissões e especialidades também estão surgindo. Esse fator é importante para a área da tecnologia, pois as pessoas precisarão cada vez mais serviços e produtos que facilitem as suas rotinas. Além disso, será no meio digital que essas novas tecnologias serão apresentadas aos consumidores.

Aqui entra um ponto importante: se antes da pandemia já se falava muito em investimentos em tecnologia e inovação, com o atual momento que vivemos, isso será cada vez mais importante. Trabalhar estratégias e se utilizar de ferramentas tecnológicas será a chave para o sucesso das empresas após a pandemia.


Crescimento iminente

Como já falamos aqui, a área da tecnologia tem um futuro de crescimento. Empresas que queiram crescer, precisam estar atualizadas. Por isso é preciso ter ao seu lado ferramentas que investem em tecnologia atualizada. Nós da DotSE temos a tecnologia ideal para sua empresa crescer. Entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar.