Estamos completando 8 anos de história. Desde o início, temos um único objetivo: criar soluções que facilitem o dia a dia das empresas. Trabalhando diariamente em busca da evolução para melhor atendermos nossos clientes.

Agradecemos a cada um de nossos colaboradores que construíram a história da DotSE e que a escrevem todos os dias com dedicação e profissionalismo. Agradecemos também a todos os nossos clientes que confiaram na DotSE desde o início, nos possibilitando criarmos soluções desafiadoras todos os dias.

A DotSE® - Software Engineering cresce e evolui a cada dia, diversificando e aprimorando sistemas de gestão empresarial que maximizam lucros e otimizam processos. Nos projetos, levamos em consideração o que realmente é necessário ser resolvido e o que pode ser potencializado. Estudamos, planejamos, e propomos soluções únicas e exclusivas.

Criada em 2011, a DotSE iniciou com a união de especialistas de várias áreas de atuação e, com a utilização das últimas tecnologias existentes no mercado, foi realizado o desenvolvimento do Projeto DotTransporter, que no ano seguinte, se consolidou como o primeiro sistema completo da DotSE.

De lá para cá, foram realizadas o desenvolvimento de vários projetos. Atualmente, contamos com uma vasta linha de produtos, voltada para diversos setores. Estamos presentes em 11 estados brasileiros e contamos com mais de 35 mil usuários. Integramos soluções pontuais entre gestão empresarial, gestão da excelência, gestão de indicadores de performance BSC e controle fiscal para facilitar o dia-a-dia das empresas.

Desde o início de nossas atividades estivemos em busca de melhorar nossos processos internos e nosso ambiente de trabalho. Diariamente focamos em nosso maior patrimônio: nossos colaboradores.

Com treinamentos e capacitações pretendemos fazer com que cada um cresça conosco. Temos o DotLab como sendo um momento de descontração de toda a equipe, onde voltamos nosso foco para trocar ideias e apresentar assuntos que fogem de nosso cotidiano, mas que trazem uma mensagem para todo o grupo. Os encontros são realizados semanalmente com o objetivo principal de fortalecer nossas relações como grupo.

Uma grande conquista obtida no ano de 2018 foi a certificação de melhor empresa na qualidade da prestação de serviços. Estivemos também entre as 10 startups mais atraentes no ranking da Open 100 startups, no segmento de produtividade.

Onde atuamos

Atuamos na área da logística com o DotTransporter, um sistema voltado para a gestão de transportadoras. Na área industrial, com os sistemas DotBSC e DotPlan. Auxiliamos na gestão estratégica, com o DotFinance. Para a área da saúde o DotClinic, auxilia na gestão de clínicas e consultórios. Em 2018 contamos com lançamento do nosso sistema de gerenciamento de indicadores de sustentabilidade, o GisTotal.


Nossa trajetória

2011

Nascimento

A DotSE Software Engineering LTDA. nasceu em 2011, em Chapecó (SC) com o objetivo de realizar o desenvolvimento de sistemas personalizados para solucionar diversos tipos de problemas encontrados nas empresas. Para isso, foram reunidos especialistas de várias áreas de atuação para iniciar o desenvolvimento do Projeto DotTransporter, o primeiro sistema completo da DotSE utilizando as últimas tecnologias que existiam.

2012

DotTransporter & Difrisul

Com o desenvolvimento do Sistema DotTransporter em fase de finalização, buscamos a parceria de empresas para colocar em prática os estudos e trabalhos que haviam sido dedicados no projeto. A Difrisul de Chapecó apostou na nossa ideia e aderiu à instalação e se tornou a primeira empresa cliente e parceira da DotSE.

2013

Crescimento

Ano que houve o crescimento das empresas que acreditaram na DotSE e optaram pelo DotTransporter para auxiliar na gestão de suas frotas. Neste ano conquistamos mais de 50 clientes em apenas um segmento. Novos produtos foram construídos como o rastreamento integrado a tecnologias, controle de coleta, armazenagem e transporte de lixo.


2014

DOTSE & JBS Foods

Em 2014, a DotSE fechou com a JBS Foods e desenvolveu um sistema específico que atendia mais de 25 filiais. Com essa parceria, chegamos ao objetivo da empresa, que era criar sistemas personalizados sob demanda. Além disso, a DotSE participou da Logistique, feira internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior alavancando ainda mais o DotTransporter.


2015

Nova Sede

Ano marcado pelo crescimento e mudança para nova sede, com maior estrutura para alocar a equipe e proporcionar infraestrutura adequada para atendimento dos parceiros que triplicaram os serviços. Em 2015 foi um ano de reestruturação e reorganização empresarial com planejamento estratégico focado nos resultados da empresa e de nossos parceiros.


2016

Evolução produtos

Em 2016 a reestruturação foi organizacional, com a alteração do logotipo, a evolução dos produtos, e com a migração para as novas tecnologias. Além disso, para buscar parceiros para as revendas e representação do DotTransporter, estivemos presentes em mais feiras da área da logística.


2017

Preparação Mercado Externo

No ano de 2017, ainda com os impactos da crise econômica, a DotSE aposta na capacitação e preparação dos produtos e serviços para atuação também no mercado externo, além atuar fortemente com os produtos e projetos nacionais.


2018

Novos Horizontes

No ano de 2018 fechamos com um crescimento de 23,27% em relação a 2017. Durante nossa história conquistamos uma constante evolução, somente fomos afetados em 2016 com a retração do PIB em -3,6% recuando assim o crescimento das empresas no Brasil.

Em um ano conturbado politicamente e economicamente, este foi um momento muito importante para a DotSE focar nas estratégias, assumir o papel e encarar os desafios com novos produtos, melhoria nos processos, fechamento de parcerias e busca de maior especialização em seus mercados.

Marcado por instabilidade política e econômica, em 2018 ocorreu a greve dos caminhoneiros, que gerou um impacto catastrófico na economia, com perda de produção e falta de abastecimento em todo o país. Mesmo diante destas e outras dificuldades, com o empenho e trabalho sério da equipe da DotSE foi possível manter a evolução, tornando-se ainda mais preparada para enfrentar dificuldades e encontrar formas de superá-las com profissionalismo.


2019

Revoluções

Acreditamos que pequenas revoluções são necessárias em todas as esferas da sociedade. E essas mudanças devem mudar a vida ao redor das pessoas e empresas. Bons exemplos geram boas atitudes, que por sua vez tornam o mundo um lugar melhor.

É com esse sentimento que estamos construindo uma empresa que pensa no bem das pessoas, que busca aperfeiçoamento a cada dia, para assim melhorar a vida de cada usuário.