Um negócio com alta produtividade durante o dia é sinônimo de lucro certo, uma vez que um está diretamente ligado ao outro. Porém existem alguns obstáculos que dificultam uma alta produtividade e continua, durante todo o dia. Estar com uma equipe altamente engajada e comprometida com a visão de negócio que a empresa tem, é uma delas, mas que nem sempre á e que precisa de mais atenção. Cada vez mais complexas, para cada tarefa vem sendo exigido um alto nível de qualidade, e consequentemente atingir a excelência em serviços mesclada com uma alta produtividade têm se tornado cada vez mais difícil. 

Já se tornou corriqueiro o uso do celular e das mídias sociais por grande parte da equipe. Infelizmente ela vem como uma válvula para a distração, e consequentemente, a falta de atenção em muitas tarefas do dia a dia. 

Quando falamos de empresas no setor de transportes, essas dificuldades multiplicam-se. Emitir documentação fiscal, verificar as características dos automóveis, das rotas e das mercadorias que precisam ser transportadas. As respostas precisam ser cada vez mais rápidas as necessidades dos consumidores e das empresas. Além disso, é necessário diariamente lidar com os custos e variáveis, que podem mudar a cada instante. E conseguir lidar com isso, é a melhor forma de conseguir minimizar impactos negativos e gastos desnecessários para toda a companhia. 


Faça um bom planejamento:

Uma boa gestão pode ser a chave do sucesso. Conseguir pensar estrategicamente a respeito de todas as tarefas, setores e equipes, é a melhor ferramenta que será aliada na hora de conseguir manter uma produtividade. Alguns sistemas podem ajudar, como por exemplo, os sistemas de gestão, que além de integrar todos os setores e os dados, fornecem relatórios completos sobre a produtividade. 

Através de um bom planejamento também é possível descobrir onde estão os gargalos da empresa. Em quais tarefas são demandados mais tempo, aonde são necessários maiores investimentos e aonde é possível otimizar o processo. Planeje-se!


Cumpra cada tarefa de cada vez:

Como gestor o seu trabalho é pensar na empresa como um todo. Porém, ainda assim é necessário ter prioridades. Um bom aliado nestes momentos é fazer listas, priorizando por cada tarefa. Assim, você conseguirá identificar o que tem mais urgência e o que pode esperar. Esta organização, além de ser funcional, evitará a velha bagunça de fazer tudo ao mesmo tempo, correndo o risco de ter algum efeito negativo para a companhia.


Tenha sob controle as variáveis de cada equipe:

Tentar gerenciar a produtividade de uma empresa é uma tarefa nada fácil. Por isso, entender e levar em consideração as variáveis de cada equipe é essencial para conseguir planejar e se projetar para assim ter um time de colaboradores empenhados e que principalmente:  produz. 


Quer saber como nós podemos ajudar a sua empresa? Entre em contato com um de nossos atendentes, e nós vamos até você.