Segundo o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde, o Brasil é o quinto país no mundo em mortes por acidentes no trânsito. A cada ano, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas por acidentes de trânsito no país. Esses números são alarmantes, e chamam a atenção sobre a segurança dos automóveis que rodam pelas rodovias brasileiras. Diante deste cenário, inúmeras campanhas para conscientização têm sido feitas pelos governos federal, estadual e municipal de todo o país. Além da promoção destas políticas de conscientização por parte dos motoristas, é necessário que haja uma contrapartida por parte das empresas, em manter constantes manutenções nos automóveis, além de treinamentos regulares com os seus colaboradores. Profissionais que trabalham no setor de entregas, sabem o quanto é importante correr contra o tempo. O problema desta corrida, é quando se deixa de ligar para a segurança em busca de diminuir o tempo necessário. Este risco é ainda maior quando estes profissionais trabalham em pequenas empresas e/ou são autônomos. O alto custo agregado ao valor deste serviço, praticamente obriga que estes profissionais se desdobrem para que consigam cobrir o valor embutido no combustível e manutenção do equipamento. O risco existe em qualquer tipo de automóvel sem manutenção. Porém, quando trata-se de caminhões que fazem transporte, o risco triplica, uma vez que pelo seu tamanho e pela carga transportada, fisicamente o peso ganha uma proporção muito maior, quando envolvido em um acidente. Segundo reportagem publicada no Bom dia Brasil, ?três em cada dez caminhões autônomos que circulam pelas rodovias do estado de São Paulo estão com a manutenção atrasada?, refletindo consequentemente no número de acidentes nas estradas.

Mantenha seu(s) automóvel(is) sempre em boas condições:

Manutenções preventivas são as melhores ações para evitar acidentes no trânsito. Pneus, freios e motor são algumas das peças fundamentais para um funcionamento com segurança do veículo. Porém, revisões regulares são extremamente essenciais, para que se evitem problemas maiores.

Quer saber como nós podemos ajudar a sua empresa? Entre em contato com um dos nossos atendentes, e nós vamos até você.

Referências:

Brasil é o quinto país no mundo em mortes por acidentes no trânsito, 2015. Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/35535-brasil-e-o-quinto-pais-no-mundo-em-mortes-por-acidentes-no-transito.html.

[1] Reportagem publicada na página na internet do jornal Bom Dia Brasil. Disponível no link a seguir: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/03/caminhoes-sem-manutencao-levam-risco-estradas.html